348 palavras

Eu segui. Por você, por nós duas, eu tive que seguir. Nosso trato era que de alguma maneira eu nos salvasse e nos levasse à terra firme, até algum lugar seguro, não era isso? Então fiz o que pude, minha cara: corri bem rápido, voei para o alto, me afastei para longe de você. Ingenuamente, claro, como se desse para fugir da própria sombra. Não foi nada físico, mas ao mesmo tempo é bem drástico: ergui um muro entre nós para que daqui eu não consiga mais te ver. Desculpa, mas me cansei de você. O seu sofrimento acaba comigo de maneiras que eu nem sei dizer...

Não resolvi nenhum dos nossos problemas, porque eles são insolúveis, impossíveis de uma resolução. Não estanquei a ferida, que não se cura e nem vai cicatrizar, agora sei. Mas você não sabe e disso honestamente eu prefiro te poupar. Seu peso já é insuportável, jamais que eu vou te pilhar. Fica aí achando que no futuro a gente é leve, se segura nisso ou a qualquer outra coisa que evite de você se afogar.

Infelizmente não tenho o poder de tirar você daí, do buraco, do turbilhão, da queda livre, do abismo, do pesadelo, de toda a dor lancinante que te dilacera, que te arranca pedaços, que te destrói por inteira, não tenho como. “É a vida”, “faz parte”, e tudo aquilo que as pessoas adoram repetir, agora sou eu quem te digo. Sinto muito, me perdoe.

Você agora é página virada, e de uma história antiga, daquelas bem ruins que ninguém faz questão de reler. Para onde vou, não cabe você. Portanto, a cada vez que vier, a cada batida à minha porta, a cada ligação, não vou estar mais disponível, não vou mais te alimentar, não vou mais te dedicar parte da minha energia, da minha sanidade, porque saudade não mata, mas paralisa, e eu preciso andar. E para isso, tenho que te deixar.

No rio da vida, mergulho agora em outras vestes, travestida de uma nova eu. Seguimos vivas, mas para mim, essa parte do passado já morreu. 



Clique aqui para acessar o menu completo com todas as histórias.

Ajude esta escritora independenteclique aqui e faça uma doação
Você não precisa se identificar, se não quiser! 💙


Postagens mais visitadas