procrastinAÇÃO

 


Preciso trabalhar!

levanto e vou fumar

Trabalho pra entregar!

briso no céu, no luar

Tenho que produzir!

largo tudo e vou pro sol

Prazo pra cumprir!

limpo casa, troco lençol   

 

O tempo, um movimento no vento, (nem sempre) me atende a contento

Me cobra,

me roga e

me dobra,

mas também me deixa,

nem se queixa


Quem se inquieta sou eu, no apogeu da enrolação (que é macia e quentinha,

                                   é luz e breu,

                                   é liberdade e prisão)

 

E assim sigo, gerundiando:

vivendo, comendo e morrendo;

enrolando, adiando e procrastinando.

Caminhando na linha tênue da rima,

na corda bamba das palavras

(minha matéria-prima).




Clique aqui para acessar o menu completo com todas as histórias.

Ajude esta escritora independenteclique aqui e faça uma doação
Você não precisa se identificar, se não quiser! 💙


Postagens mais visitadas