Seguro(a)

 Meu seguro vai vencer. Meu, não. O seguro da Jackeline, minha carra.

Sim, é a vida, todo ano vence, todo ano tenho que renovar, todo ano tenho que pagar. Aí acontece de eu entrar no mês de julho sempre já meio na bad, porque sei que vou ter esse dispêndio de dinheiro que, muitas vezes, eu não tenho.

Hoje é dia 12, o que significa que faz 12 dias, quase duas semanas!, que eu fico me martirizando devido a um boleto que ainda nem venceu (ainda nem foi gerado!!!). Doze dias remoendo, me martirizando, me recriminando às vezes até de ter feito escolhas erradas no passado, e não ter optado por uma profissão que me deixasse rica de verdade.

Neste ano de 2021 a cobrança é ainda maior, porque devido à pandemia eu quase não dei rolê de Jackes (e tive gastos mesmo assim, além do seguro, porque no ano passado quebraram o vidro dela). Aí virou do dia 30 de junho para o dia primeiro julho, e pronto. Comecei minha ladainha anual.

O corretor só mandou mensagem hoje, me lembrando que o seguro só vence depois do dia 20. E o que me fez escrever essa crônica foi que, pela primeira vez, conversei com o sócio do corretor, porque ele mesmo morreu em abril de covid, e eu só soube hoje.

Agora, imagine a minha cara de tacho. Há dias que estou reclamando de um boleto. Faz semanas que estou me lamentando por ter gastos. E o cara morreu! E isso faz meus problemas parecerem tão pequenos, que praticamente desaparecem. Somem, na vergonha dos meus pensamentos.

Estou triste, e isso porque hoje acordei toda feliz, porque amanhã finalmente vou me vacinar.

Deixo então registrada a minha gratidão por ainda estar por aqui, com saúde, e com a Jackeline, que até o fim do mês estará segura de novo.

 

P.S.: por favor, se cuide!

 

Clique aqui para acessar o menu completo com todas as histórias.

Ajude esta escritora independenteclique aqui e faça uma doação
Você não precisa se identificar, se não quiser! 💙


Postagens mais visitadas