Um show de lua

 

O mundo está acabando – mas, claro, isso não é de hoje. Até porque o fim acontece de várias formas, e em vários níveis, incluindo o óbvio: estamos morrendo desde o instante em que nascemos, ainda que com bom potencial de crescimento e consequente envelhecimento. Mas dessa vez parece que o mundo está simplesmente desmoronando à nossa volta, de maneira bastante óbvia, como uma fileira de peças de dominó derrubadas antes da hora (bom, na minha perspectiva tudo desandou de 2015 para cá), mas contamos também com um extra, um bônus, e estamos mergulhadas num lodo, denso, de várias energias regadas ao som das ambulâncias – cada vez mais frequentes, que pedem passagem exatamente neste trecho da crônica. Sintonia esquisita!

Vivemos um momento triste, pouco inspirador, e para piorar a lua andava sumida – o que me provocava um desânimo de revirar as tripas que nem pão, o meu vilão, anda resolvendo.

(pausa pra fazer um queijo quente, com pão e queijo normal, dois de uma vez, foda-se, o mundo tá acabando!)

Impressionantemente, algumas coisas se escondem dos nossos olhos. Eu estou sempre de olho na janela, fiscalizo até os carros que abandonam na rua (e me frustro quando o dono chega, no dia do suposto guinchamento), mas ultimamente, sei lá, ando esquisita. Cabisbaixa, mesmo olhando para o céu. E aí parece que ela também se esconde. Não se mostra. Não por vaidade, mas como para provar que ela está mesmo em outra sintonia, em outra dimensão. Tem que estar com o coração sereno para ser tocada pela lua!

Hoje ela está aqui, linda, brilhante, e nem é cheia ainda! Mas está enorme, e parece próxima! Surge mesmo numa noite que é sequência de dias esquisitos, onde o medo das coisas causa impactos no meu corpo, e eu fico achando que, pronto, agora o mundo acaba de uma vez mesmo!

(aqui é quando suspiro e lembro que agora está tudo bem!)

Se der, olhe para a lua! Se não hoje, quando der, busque sua luz! É uma luz em dias escuros!

 

Clique aqui para acessar o menu completo com todas as histórias.

Ajude esta escritora independenteclique aqui e faça uma doação
Você não precisa se identificar, se não quiser! 💙


Postagens mais visitadas